Moto2, 2021, Mugello: Gardner ganha a primeira por 14 milésimas
Numa corrida dominada pelas KTM Red Bull, que fizeram o 1-2 com Gardner e Fernández, Lowes caiu e Roberts perdeu o pódio para Bezzecchi
A corrida de Moto2 começou logo com uma queda de Dalla Porta e Chantra, e com as duas KTM de Fernández e Gardner coladas à frente, seguidas da Arbolino e Navarro, com Sam Lowes em quinto.
Augusto Fernández cairia a seguir, e depois Baldassarri enquanto Roberts ascendia a terceiro atrás das KTM.
Jorge Navarro foi a queda seguinte, enquanto Fernández aumentava o intervalo à cabeça sobre Gardner e Vierge torna-se a baixa seguinte, à medida que Lowes fechava o intervalo para os primeiros dois.
Fernández fugia à frente com um intervalo de 1,1 segundos mas faltavam seis voltas para o final, com Lowes e Gardner a começar uma batalha pelo segundo lugar, trocando posições constantemente e Arenas e DiGiannantonio eram mais duas baixas no pelotão.
Fernández parecia estar em dificuldades com os seus pneus no terceiro setor e Joe Roberts chegava a 4º, enquanto Simone Corsi entrava na box para desistir.
A 3 voltas do fim Lowes estava a 0,7 de Gardner em terceiro quando cai na curva 8 ficando visivelmente devastado ao sentir o Campeonato escapar-lhe!
A liderança das KTM reforça-se, com Fernández e Gardner isolados, e Bezzecchi vem tirar terceiro a Roberts enquanto Ramires seria uma queda tardia a duas voltas do final.
Gardner está a tentar tudo para se colar a Fernández e Roberts está de novo em terceiro,.
Mesmo à boca da meta, Remy Gardner ganha em aceleração final por 14 milésimas sobre Fernández, enquanto Joe Roberts perde o terceiro lugar por exceder os limites da pista e Bezzecchi ascende ao pódio… Que corrida!