Moto2, 2021: Fabio Di Giannantonio: “Adoro o motocross, mas sou lento”
O piloto italiano de Moto2 Fabio Di Giannantonio foi um dos convidados do MXGP em Arco di Trento, e falou com admiração sobre os ases do motocross.
Fabio Di Giannantonio avança para o Campeonato do Mundo de MotoGP como rookie em 2022. O italiano sentar-se-á então numa Ducati da Gresini e será colega de equipa de Enea Bastianini. O piloto de 23 anos de Roma, actualmente na equipa da Gresini Racing de Moto2, tem uma vitória esta época e ocupa o sétimo lugar no campeonato.
Di Giannantonio foi um dos convidados de destaque no terceiro e último evento do Campeonato Mundial de Motocross em Arco di Trento, no domingo. Falou abertamente e com muito espanto sobre as estrelas da cena do motocross:
“Adoro o motocross! Que grande evento aqui em Arco, nunca tinha estado aqui antes. É uma loucura o que eles fazem aqui e ainda por cima com esta atmosfera – é um grande evento”.
“Arco é realmente um lugar maravilhoso, a pista é também extremamente interessante”, confessou o piloto que venceu em Jerez em 2021.
Quanto às suas próprias prioridades, referiu: “Ainda estou concentrado no resto da temporada na classe Moto2, espero conseguir mais um ou dois pódios antes de subir ao MotoGP”.
Já no que respeita às suas próprias capacidades numa pista de terra, “Diggia” teve uma curiosa declaração: “Também treino motocross de vez em quando. Adoro motocross e também tive a oportunidade de treinar numa pista juntamente com Cairoli, Prado e Guadagnini. Mas sou super lento numa pista de terra batida.”