Moto2, 2021, Estíria: Primeira vitória da temporada para Bezzecchi
Marco Bezzecchi com a Kalex da Sky VR46 foi o vencedor da corrida de Moto2, numa prova de loucos, marcada por penalizações e pelos erros de Remy Gardner e Raul Fernandez.
Desligado o semáforo Remy Gardner arranca bem, mas Marco Bezzecchi parte ainda melhor, toma a dianteira e chega à curva 1 como líder. Na frente, rapidamente se forma um quarteto composto por Bezzecchi, Raul Fernandez, Remy Gardner e Aron Canet. Gardner sobe rapidamente a segundo e começa a desenhar-se um duelo interessante do australiano da Red Bull KTM Ajo com o italiano Bezzecchi.
Ai Ogura e Sam Lowes vêm um pouco mais atrás, respetivamente no quinto e sexto lugar. Atrás do italiano da Sky VR46. Canet passa Raul Fernandez e sobe a terceiro, Gardner tem que começar a ficar atento ao piloto da Bocoscuro. Mas à frente, Bezzecchi tenta distanciar-se sem o conseguir.
Após a quinta passagem pela linha de meta Gardner cola-se a Bezzecchi, trava forte e passa o italiano mas é surpreendido por Canet, que assume de modo provisório a posição de líder, perdida pouco depois para Remy Gardner.
O ritmo dos primeiros é fortíssimo, o australiano roda na casa do 1’29,933, até porque o asfalto está um pouco mais seco que na corrida anterior de Moto3. Atrás vêm Canet, Bezzecchi, Sam Lowes e Ai Ogura, que com a Honda do Team Asia consegue tirar o quarto posto a Lowes.
A 7 voltas do final Gardner e Bezzechi começam uma luta louca pelo primeiro lugar, Ogura já passou Canet, Augusto e Raul Fernadez vêm mais atrás. Na frente Bezzecchi sobe a primeiro e drama para Gardner que se distrai e sofre um despiste desnecessário, baixando ao quinto lugar.
É nesta altura que Ogura que ia já em segundo recebe uma penalização de Long Lap, o que é uma boa notícia para Canet, mas o japonês vai pela segunda vez exceder os limites de pista. A confusão é total, até porque Gardner e Canet também recebem um aviso de Long Lap.
Na frente, Bezzechi sofre a partir daqui a pressão de Canet e os dois vêm isolados a 4 voltas do final. Vêm depois Augusto Fernandez, Gardner e Ogura, que não tarda em atacar o australiano – atento a este duelo está o seu pai e ex-campeão mundial Wayne Gardner no pit-lane.
Marco Bezzecchi entra na última volta com uma almofada de conforto sobre Canet, Augusto Fernandez vem mais atrás e Gardner corta a linha de meta a par com Ogura, separados por pouco mais de uma roda. Triunfo merecido do italiano, terceiro no mundial, atrás das duas Red Bull KTM Ajo de Gardner e Raul Fernandez.