Moto2, 2021, Doha: Raul Fernandez: “Estar na frente é motivador”
O estreante Raul Fernández, estabeleceu ontem na segunda sessão de treinos um fabuloso tempo de 1’58.541 minutos, o tempo mais rápido estabelecido até agora em 2021 nos 5,380 km do Circuito de Losail nesta categoria de Moto2 – o que também lhe valeu o primeiro lugar na tabela de tempos combinada.
O jovem de 20 anos ficou totalmente satisfeito com a sua colocação e cinco décimos de segundo à frente do vice-campeão Fabio Di Giannantonio. “Estou muito feliz com o nosso desempenho, demos um passo em frente, sinto-me ainda mais confortável na moto agora. Terminar na sexta-feira na frente é motivador, mas o importante é que tenho um bom ritmo. Agora temos que continuar a trabalhar e tentar ser um pouco mais consistentes. A afinação da moto está melhor do que nunca, por isso temos de continuar a trabalhar e manter a calma”, sublinhou o piloto da Kalex.
O companheiro de equipa Remy Gardner melhorou em mais de dois segundos o seu tempo no TL2 e assim levou a sua Kalex ao terceiro lugar. “Tivemos uma sexta-feira positiva. No primeiro treino tive alguns problemas devido ao calor, mas voltei a ser rápido à noite”, disse o jovem de 23 anos, comentando as suas colocações.
O filho de Wayne Gardner perdeu 0,647 segundos para Fernández no final do dia. “O nosso ritmo está bom, mas ainda temos que dar mais um passo em frente no sábado”, disse o estreante na equipa de Aki Ajo. “O vento vai ter um papel decisivo na qualificação, por isso temos de esperar e ver do que somos capazes na qualificação”, afirmou..
Antes da qualificação no sábado, os dois pilotos têm outra hipótese na terceira sessão de treinos livres para melhorar ainda as motos, antes da batalha nocturna pela pole de hoje.