Moto2, 2021, Aragón: Acosta e Fernández passam às Moto2 com a KTM Red Bull de Aki Ajo

Por a 7 Setembro 2021 16:00

O atual líder do Campeonato Mundial de Moto3 e o seu compatriota Augusto Fernández vão substituir Gardner e Raul Fernández na próxima época

“É uma grande vantagem permanecer na equipa Ajo da KTM Red Bull, pois temos agora um ano de trabalho conjunto!” Pedro Acosta

A KTM Red Bull Ajo confirmou que o atual líder do Campeonato Mundial de Moto3 Pedro Acosta e o três vezes vencedor da classe intermédia Augusto Fernández irão correr por eles na Moto2 em 2022, uma vez que a dupla espanhola substitui Remy Gardner e Raul Fernández, que sobem à MotoGP.

Acosta, de 17 anos de idade e campeão da Red Bull Rookies Cup 2020, tem sido a revelação da classe Moto3 na sua campanha inaugural.

O adolescente conquistou cinco vitórias e está no topo da classificação geral com 46 pontos de vantagem à chegada a MotorLand Aragón.

Fernández, em breve com 24 anos, traz à equipa a experiência da Moto2 e o pedigree do pódio. O espanhol espera dar o passo de se tornar um candidato líder do Campeonato com a estrutura Ajo e aproveitar a oportunidade para fazer ainda mais nome na Moto2, à semelhança do que Gardner fez em 2021.

Pedro Acosta: “Saltar para a Moto2 foi o meu objetivo porque acredito que é o passo que tenho de dar. Claro que há sempre mais para aprender, e eu poderia fazê-lo na Moto3, mas quando se trata de detalhes e do meu desenvolvimento como piloto, então parece ser o passo certo.”

É uma grande vantagem permanecer na equipa Ajo da KTM Red Bull, pois temos agora um ano de trabalho conjunto e é sempre importante manter um sentimento bom e positivo com as pessoas à nossa volta. A equipa ajudou-me mesmo no meu primeiro ano de campeonato do mundo. Foi um grande passo para o Campeonato do Mundo, mas trabalhei para isso e estou feliz com a forma como as coisas têm corrido”.

Augusto Fernández: “Estou mesmo feliz e satisfeito por me juntar à KTM Red Bull Ajo. A equipa tem sido uma referência na categoria desde há muitos anos, ganhando corridas e lutando por campeonatos. Penso que a experiência de ir atrás dos títulos vai realmente ajudar-me no próximo ano e já estou ansioso por trabalhar com eles”.

Aki Ajo, Team Principal: “Tivemos uma temporada muito forte na Moto2 com Remy e Raul e ainda faltam algumas corridas, mas olhando para 2022 estamos muito felizes por ter mais um par de grandes pilotos com Pedro e Augusto, uma promissora combinação de experiência e juventude. Já conhecemos Augusto há algum tempo e vimos a sua carreira e os seus resultados. Ele tem demonstrado grande potencial e penso que podemos alcançar grandes coisas juntos.

O ano de estreia de Pedro na Moto3 tem sido algo de especial e ainda mais está para vir. O passo para a Moto2 após apenas uma temporada na Moto3 é grande, mas se há um piloto que pode dar este passo então é o Pedro. Temos muita confiança nele e, é claro, vamos apoiá-lo totalmente. Juntamente com a Red Bull e a KTM estou confiante que selecionámos os pilotos certos para a nossa KTM GP Academy para o futuro”.

Pit Beirer, Diretor da KTM Motorsport: “Temos muito prazer em anunciar o alinhamento de pilotos de Moto2 com Pedro Acosta e Augusto Fernández para a nossa KTM GP Academy. Juntamente com a KTM Red Bull Ajo, temos a melhor estrutura possível para apoiar ambos os pilotos no seu próximo desafio. Aki Ajo e a sua equipa têm desempenhado um papel fundamental na carreira de muitos pilotos e podemos orgulhar-nos de o ter ao nosso lado para o próximo projeto de desenvolvimento dos pilotos.

É um grande prazer apoiar o desejo de Pedro de passar da Moto3 para a categoria seguinte. O que ele mostrou na sua primeira temporada do Campeonato do Mundo é notável e acreditamos que ele pode manter o ímpeto. Continuará a concentrar-se no seu objetivo para 2021, mas depois enfrentaremos juntos o próximo desafio. Com Augusto, acolhemos outro talento promissor para a nossa família KTM Red Bull. Ele tem mostrado grandes sinais e estamos felizes por ter um piloto experiente de Moto2 na nossa formação. Tenho a certeza de que sob a orientação de Aki ele poderá atingir o próximo nível de desempenho e celebraremos alguns resultados emocionantes num futuro próximo”.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x