Moto2, 2021: Alguém para Lowes?

Por a 1 Abril 2021 16:15

O britânico foi dominante na abertura da temporada, mas poderão Gardner, Bezzecchi e DiGia dar-lhe luta na segunda visita a Losail?

Desde 1979 que um piloto britânico não vencia a corrida inaugural de um Grande Prémio, mas foi isso mesmo que Sam Lowes (Elf Marc VDS Racing Team) fez em 2021, e com algum estilo a partir do primeiro treino.

Uma viagem lançada e perfeitamente controlada para a bandeira de xadrez viu-o começar o ano com os primeiros 25 pontos em oferta, por isso a questão a caminho do Grande Prémio Tissot de Doha é simples: alguém pode apanhar o número 22?

O melhor candidato, baseando-nos na primeira corrida do ano, é Remy Gardner (KTM Red Bull Ajo), já que o australiano teve o melhor ritmo para rivalizar com o britânico, apenas começou mais atrás.

Lowes recuperou rapidamente depois de perder ligeiramente do seu arranque da pole, mas Gardner, depois de se qualificar em sexto e terminar a 1ª volta em oitavo, teve mais trabalho, custando-lhe mais tempo enquanto lutava para voltar a pista livre na perseguição.

Com uma qualificação mais renhida e um início melhor, quem sabe o que Gardner pode fazer?

A luta pelo terceiro foi também uma batalha intrigante. Fabio Di Giannantonio (Federal Oil Gresini) ficou no topo para um primeiro pódio desde 2016 na classe intermédia, emocionalmente dedicado a Gresini, mas esteve muito perto entre DiGia e Marco Bezzecchi (Sky VR46).

Pode um deles dar um passo em frente depois de consultar os dados recolhidos? E aqueles atrás deles, como Joe Roberts (Italtrans Racing Team) e Jake Dixon (Petronas Sprinta Racing)?

Raul Fernández (KTM Red Bull Ajo), entretanto, poderia ser ainda mais interessante de observar.

O rookie sensação passou grande parte da sua primeira corrida de Moto2 a lutar pelo pódio, e à medida que a sua experiência aumenta, o seu ritmo e gestão de corridas provavelmente também o farão.

Outra corrida na mesma pista é uma ótima notícia para os novatos, e Fernández está bem preparado para aproveitar ao máximo.

Houve algumas atuações impressionantes de mais dois dos seus companheiros de estreia também, com o americano Cameron Beaubier (American Racing) a enfrentar Celestino Vietti (Sky VR46) pelo 11º lugar, quando ambos iniciaram as suas carreiras na classe intermédia a apenas três décimos do top 10.

O que poderá acontecer no regresso?

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x