Moto2, 2021, Algarve – TL1: Gardner melhor no primeiro ‘round’ com Fernandez
Os dois candidatos ao título, Remy Gardner e Raul Fernandez, dominaram a primeira sessão de treinos livres em Portimão. O australiano levou a melhor no primeiro confronto, com 0,014 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa.
O confronto é iminente na classe de Moto2, pois Remy Gardner e Raul Fernandez ainda lutam pelo título. O australiano tem de somar mais oito pontos para se sagrar campeão mundial em Portimão. Remy Gardner venceu por pouco o primeiro teste de força no Algarve.
Depois de um quarto de hora, parecia que o líder do campeonato Gardner poderia ser o primeiro piloto a ficar abaixo da marca de 1’44. Porém, perdeu algum tempo no último setor do AIA de Portimão, ficando Raul Fernandez a apenas 0,2 segundos.
A meio da sessão, grande parte dos pilotos analisavam a sessão anterior com os respectivos engenheiros. De partida para os derradeiro 15 minutos, Remy Gardner estava na frente com uma volta de 1’ 44,046, seguido por Raul Fernandez, a 0,248s e Marco Bezzecchi a 0,318s do australiano.
Enquanto isto, vítimas de queda, Augusto Fernandez e Ai Ogura voltavam das boxes para a pista. Fermin Aldeguer registrou a próxima queda. O espanhol caiu na curva 5 enquanto perseguia Marco Bezzecchi.
Houve um novo líder a oito minutos antes do final: Jake Dixon foi 0,002 segundos mais rápido que Gardner. Atrás dele, Raul Fernandez também se aproximou ficando a 0,098 segundos de Dixon. Gardner atacou de novo estabelecendo de novo o melhor tempo 1’43,667, na frente de Raul Fernandez apenas por uma margem de 0,014s.
Aron Canet foi o terceiro mais rápido na frente de Vietti, Garzo, Dixon e Bezzecchi que se mostraram muito rápidos nas suas últimas voltas lançadas.