Moto2, 2021, Algarve – Q2: Fernandez ainda na luta com Gardner
O segundo classificado no mundial de Moto2 Raul Fernandez, garantiu a sétima pole position esta temporada com um novo recorde em Portimão. Gardner parte amanhã do segundo lugar para o primeiro match-point pelo título mundial com o piloto espanhol.
Hoje os 18 primeiros pilotos da Moto2 começaram a segunda qualificação no circuito de 4.592 km de Portimão. Raul Fernandez começou a sessão com força, estabelecendo um novo recorde de volta logo na sua primeira saída lançada, com um tempo de 1’42,392. Marco Bezzecchi e Celestino Vietti da equipe VR46 seguiam-nos na segunda e terceira posições.
A meio da sessão ugusto Fernandez lutou para chegar ao seu homónimo Raul Fernandez e chegou ao segundo melhor registo, com Bezzecchi em terceiro e depois o líder do campeonato Remy Gardner. Quatro minutos antes da bandeira de xadrês, Aron Canet cairia com a moto da Boscoscuro logo após subir ao terceiro lugar. Gardner tinha nesta altura ainda muito trabalho pela frente: subiu para a 8ª posição, enquanto o seu companheiro de equipe estabelecia um novo recorde pessoal na ‘montanha russa’.
Mas Gardner não baixa os braços, ataca forte na penúltima volta e chega ao segundo lugar, logo à frente de Fabio di Giannantonio.
Até final as três primeiras posições permaneceriam inalteradas com Raul Fernandez, Remy Gardner e Fabio di Giannantonio.
Agora, para Fernandez no domingo o seu objetivo é manter-se na luta pelo Mundial até ao final da temporada, mas para isso o espanhol precisa de ter os deuses a seu favor, muito ao contrário de Gardner que chegou a Portimão com 18 pontos de vantagem, e portanto, o primeiro match-point está prometido para amanhã!
Aron Canet larga amanhã da 4ª posição e com Augusto Fernandez e Cameron Beaubier preenche a segunda linha da grellha. Marco Bezzecchi, terceiro no mundial, parte do 7º lugar.