Moto2, 2021, Alemanha: Di Giannantonio no MotoGP em 2022
Fabio Di Giannantonio será promovido à categoria rainha em 2022. O romano de 22 anos conduzirá no próximo ano uma Ducati da Gresini Racing Team, fazendo dupla com Enea Bastianini no MotoGP.
O piloto de Moto2 e a Gresini Racing Team anunciaram na quinta-feira que vai correr no MotoGP pela Ducati a partir de 2022. Di Giannantonio de imediato postou uma foto nos seus canais de mídia, dele e de sua mãe sentados na Ducati do seu pai.
“Vou rodar no MotoGP com os melhores pilotos do mundo e também com a moto dos meus sonhos. Sabem, a Ducati é para um italiano algo incrível, estou muito entusiasmado, honestamente.”
O piloto de 22 anos fará dupla com Enea Bastianini na próxima temporada. Mas antes que isso aconteça, é tudo uma questão de desempenhar um bom papel na série de Moto2. “Quero conseguir mais pódios e estar o mais pronto possível para o MotoGP.”
Fabio Di Giannantonio (Federal Oil Gresini Moto2) não se esquecerá deste dia 17 de junho de 2021 tão depressa, depois de ter sido confirmado que vai ascender à categoria rainha com a nova Gresini Racing Team em 2022. O italiano O piloto mal conseguiu conter a emoção ao falar sobre a mudança, e faz questão de lembrar o homem que o colocou neste caminho.
“Tenho a certeza que Fausto Gresini estará orgulhoso”, disse o romano de 22 anos, agradecido ao falecido dono da equipa. “O seu sonho e o nosso sonho é estar no topo da Moto2, e depois estar no topo do MotoGP; estamos apenas apenas a prossseguir o nosso sonho. ”