Moto GP Jerez: Olé de Marc Marquez em Jerez

Por a 6 Maio 2018 16:08

Olé de Marc Márquez em Jerez

Quatro anos depois da sua última vitória no GP de Espanha, Marc Márquez regressou às vitórias no sempre especial circuito de Jerez de la Frontera, assumindo o comando do Mundial de MotoGP no final de uma corrida que assistiu a quedas do autor da pole position, Cal Crutchlow, e de Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso e Dani Pedrosa.

Márquez liderava a corrida quando as duas Ducati oficiais se envolveram num duelo na famosa Curva 6, que tantos momentos ‘quentes’ gerou este fim de semana. Depois de ter alargado a trajetória devido ao duelo com Dovizioso, Lorenzo ‘fechou’ para o interior da curva mas Pedrosa já lá estava e o contacto foi inevitável, acabando por levar os três pilotos ao asfalto, com o espanhol da Repsol Honda – martirizado por lesões ao longo de toda a sua carreira – a queixar-se imediatamente da sua anca, enquanto os dois pilotos da Ducati discutiam entre si na escapatória.

O certo é que Márquez ficou completamente isolado no comando da corrida e geriu confortavelmente o seu avanço sobre Johann Zarco, terminando com mais de cinco segundos de vantagem sobre o francês da Tech 3. Foi a segunda vitória consecutiva do campeão do Mundo em título, depois do triunfo na Argentina, passando a liderar o campeonato com 12 pontos de avanço sobre Zarco.

E o que dizer do futuro piloto da KTM no MotoGP, que com uma Yamaha satélite voltou a humilhar as M1 oficiais de Valentino Rossi (5º) e Maverick Viñales (6º), mostrando que é um legítimo candidato ao título. Zarco terminou com quase três segundos de vantagem sobre Andrea Iannone, que conseguiu bater Danilo Petrucci nas últimas voltas para dar o terceiro pódio consecutivo à Suzuki.

Valentino Rossi encerrou o top 5 e apesar da sua tradicional boa disposição no final da corrida, o veterano piloto da Yamaha não tem razões para estar satisfeito, já que encerra as primeiras quatro provas do campeonato a uns consideráveis 30 pontos do líder, Marc Márquez.

A formação liderada por Lin Jarvis tem trabalho a fazer pois foi completamente batida pela Honda e pela Ducati na corrida de Jerez.

A quinta prova do Campeonato do Mundo disputa-se já dentro de duas semanas, em Le Mans, palco do GP de França, que no ano passado foi ganho por Maverick Viñales.

 

author avatar
Pedro Mendes
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x