Moto 3, 2021, Valência – TL1: Guevara antes da chuva

Por a 12 Novembro 2021 09:21

O piloto #28 da GasGas Team Aspar estabeleceu o melhor registo desta manhã no TL1 de Moto3, que terminou com a chuva a cair no circuito antes da entrada em pista das MotoGP.  

Com algumas nuvens ameaçadora no céu e 13,4ºC no asfalto, a primeira sessão de treinos livres de Moto3, abriu o programa de hoje do Grande Prémio da Comunidade Valenciana. Em termos desportivos, depois de Pedro Acosta festejar o título há uma semana no GP do Algarve, e com o segundo lugar assegurado por Dennis Foggia, está apenas por definir o terceiro lugar no campeonato. Ocupa essa posição Sergio Garcia, mas com Romano Fenati e Jaume Masia muito perto do jovem piloto espanhol da GasGas; Nicolo Antonelli em termos matemáticos também ainda está nessa luta.

E foi precisamente Masia que começou por liderar a tabela de tempos, seguido por Artigas e Binder. Pedro Acosta, agora já sem a pressão da luta pelo título cedo se instalou no top 5, subindo a segundo na entrada dos últimos 30 minutos da sessão. Posteriormente, Xavier Artigas, Guevara e Izdihar da Honda Team Asia passavam provisoriamente pelo primeiro lugar.

O segundo classificado do campeonato Dennis Foggia estava lento a início mas recuperava, subindo de 17º para 11º, e depois para sexto na tabela de tempos. A 5 minutos do final Guevara liderava a sessão com uma volta de 1’39,583. O #28  da GasGas estava na frente de Fenati, Garcia, Antonelli e Acosta. Pouco depois Andrea Migno subia a segundo seguido por Acosta que viria a perder essa posição nos tempos para Darryn Binder que descia a quinto.Migno terminava terceiro e Filip Salac a quarto, antes da chuva começar a cair no circuito Ricardo Tormo.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x