Moto 2, GP Tailândia, qualificação: Miguel Oliveira arranca de quinto
Miguel Oliveira vai arrancar de quinto no Grande Prémio da Tailândia. O piloto português da KTM teve uma qualificação muito mais positiva do que as últimas e vai conseguir arrancar da segunda fila, tendo perdido a terceira posição – que ocupou durante quase toda a qualificação – já dentro dos dez minutos finais. Oliveira ficou a apenas 0.002s de Mattia Pasini, que vai arrancar de quarto, mas também só bateu Francesco Bagnaia pela mesma diferença.
O líder do campeonato vai partir ao lado de Miguel Oliveira, ou seja, da sexta posição. A diferença entre os dois pilotos faz antever uma boa luta, numa corrida que será muito importante para as contas do campeonato.
Lorenzo Baldassarri vai arrancar de primeiro, tendo feito a volta mais rápida logo no início da sessão. O piloto italiano levou a melhor sobre toda a concorrência e volta a partir da pole position, o que só tinha acontecido no Grande Prémio de Espanha. Alex Marquez parte de segundo e Luca Marini completa a primeira linha.
Na última sessão de treinos livres, o mais rápido tinha sido Fabio Quartararo – que vai arrancar de oitavo -, seguido de Marquez e Pasini. Oliveira fez o sétimo tempo.