Miller e Rabat com dia positivo
Com o sol finalmente a conseguir quebrar a ‘barreira’ de nuvens em Phillip Island também os pilotos da Mac VDS, pela primeira vez juntos em pista, aproveitaram ao máximo a segunda jornada de trabalhos no circuito australiano, especialmente durante a tarde.
A recente intervenção cirúrgica de Jack Miller não foi problema para o piloto australiano, que fechou o dia com o 17º tempo ao rodar em 1m30.514s. Rabat concluiu este segundo dia com a 19ª posição na folha de tempos, mas a apenas uma décima do seu mais experiente colga de equipa. O estreante espanhol continua a adaptar-se à Honda RC 213V e hoje mostrou-se satisfeito com a evolução dos seus tempos por volta.
“Hoje ficámos mais próximo dos pilotos da frente. Esta manhã a diferença era muito grande mas conseguimos reduzir um pouco a mesma e vamos continuar a tentar manter esse mesmo sentido de evolução. Foi mais um dia de aprendizagem: aprender a moto, aprender os pneus e também a pista numa moto muito mais potente do que estou habituado. Amanhã quero continuar a trabalhar no meu estilo de condução e adaptação à Honda RC213V e espero que o dia seja similar ao de hoje em termos de condições climatéricas.”