Hailwood e Márquez nas maiores recuperações da Dunlop
A Dunlop está a organizar uma votação para eleger a maior recuperação feita com os seus pneus na história do desporto motorizado. A conceituada marca de pneus escolheu dez momentos de “empenho, determinação e resiliência” em diferentes corridas de motos e automóveis. Da lista fazem parte, por exemplo, a corrida de Mike ‘The Bike’ Hailwood na Ilha de Man em 1978, a prova de John McGuiness também no TT da Ilha de Man no ano passado, ou a demonstração de Marc Márquez no GP do Estoril de 125cc em 2010. Curiosamente, Portugal está ainda representado nesta selecção fruto das exibições de Pedro Lamy nas 24 Horas de Nürburgring.
A votação organizada pela Dunlop pode ser acompanhada neste link.
Recorde, por exemplo, a famosa corrida do então ‘teenager’ Márquez no Estoril em 2010, quando o catalão caiu na volta de formação e ganhou a corrida das 125cc partindo de último.
Marca de pneus Norte-Americana?! A sério???
Mr. John Boyd Dunlop deve estar a dar voltas na tumba, lá na sua Irlanda natal.
Talvez seja melhor usar a designação: marca Britânica. Isto embora eu tenha ideia de que os pneus de moto são Made in Japan.
Marcas de pneus norte-americanas no motociclismo de velocidade, assim de repente, lembro-me da Good Year com a Yamaha 500 (a amarelo, preto e branco)de Kenny Roberts, mas como não sou especialista, aceito correcções.
O artigo refere o atual estatuto empresarial da Dunlop, propriedade do Grupo Goodyear.
http://www.dunloptires.com/en-US/company/company-info
Ok!
Mas a BF Goodrich foi adquirida pela Michelin, e não passou a ser francesa. Ou a Seat que pertence á VW e continua espanhola…
Ainda bem que o Enzo não vendeu a Ferrari ao Henry Ford.
Cps.