Miguel Oliveira larga de 14º em Jerez

Por a 5 Maio 2018 17:14

Miguel Oliveira larga de 14º em Jerez, Lorenzo Baldassarri na pole

Miguel Oliveira terá uma árdua recuperação pela frente na corrida do GP de Espanha de Moto2, agendada para as 11h20 de amanhã. O piloto português, que vai ascender ao MotoGP em 2018 com a Tech 3 KTM, foi 14º classificado na qualificação deste sábado, em Jerez, sofrendo uma queda quando faltavam cinco minutos para final da sessão, numa fase em que estava no 10º lugar da tabela e numa altura em que outros pilotos também foram ao asfalto, como Jorge Navarro ou Mattia Pasini.

Assim, o piloto da Red Bull Ajo KTM terá de fazer um bom arranque e tentar recuperar posições nas primeiras voltas, à semelhança do que aconteceu no GP das Américas, em Austin, onde tinha largado do 12º lugar da grelha.

A qualificação de Jerez foi liderada por Lorenzo Baldassarri, que já se tinha mostrado muito forte nas sessões de treinos livres e que conseguiu rodar em 1m41,925s, garantindo assim a sua primeira pole-position no Campeonato do Mundo de Motociclismo. O jovem piloto da Pons HP40 deixou Álex Márquez (EG Marc VDS) a 0,071s, depois de um forcing final do espanhol, que desalojou o líder do campeonato, ‘Peco’ Bagnaia (SKY VR46), do segundo lugarda grelha.

Baldassarri, Márquez e Baganaia são rivais diretos de Miguel Oliveira na luta pelo título, tal como Mattia Pasini que não foi além do 10º lugar na qualificação.

Numa sessão dominada pelas Kalex, a melhor KTM surge no quinto lugar da grelha, com Brad Binder a ficar a 0,437s do tempo de Baldassarri.

Refira-se que existem nada menos de oito Kalex nos 10 primeiros da grelha de partida do GP de Espanha de Moto2, quarta prova da temporada

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x