Miguel Oliveira comenta 8º lugar na Catalunha
Miguel Oliveira conseguiu este domingo o seu melhor resultado até ao momento na época de estreia no Mundial de Moto2. O piloto da Leopard Racing arrancou do 15º lugar mas fez uma corrida inteligente e concentrada, atacando nos momentos certos e aproveitando algumas quedas que foram acontecendo à sua frente. Nos últimos metros antes da linha de meta, Oliveira ainda conseguiu passar Axel Pons para terminar no 8º lugar.
“Hoje a corrida correu muito bem, apesar de ter sido um fim-de-semana negro no geral para toda esta família do paddock. Consegui fazer uma boa corrida, manter um bom ritmo, não cometer erros e no final acabar na minha melhor posição até ao momento. Obviamente que qualquer resultado acaba por nos dar um sentimento misto por nem sequer termos tido tempo para entender o que se passou. Tivemos que colocar tudo para trás das costas e obviamente que agora vamos refletir para tentar voltar com mais vontade”, afirmou o piloto da Charneca da Caparica.
Depois deste resultado, Miguel Oliveira ocupa o 14º lugar do Mundial com 23 pontos. O seu companheiro de equipa, Danny Kent, desistiu com problemas de travões e desceu para o 18º posto do campeonato.
oitavo, óptimo .. ; terá sido uma corrida inteligente e muito ‘gerida’ pois na única altura q o pude apreciar (no warm-up), é visível falta de funcionamento da traseira – dizem dificuldade de colocar em temperatura o referido pneu, tendo como consequência visível uma frente q tem q ser conduzida com extremo cuidado, pois muito ‘melindrosa’ (pela traseira não responder). Certo é q terão que evoluir muito mecânicamente para podermos melhor apreciar o grande trabalho q o Miguel está a fazer (basta comparar. , se é q é preciso, com o seu companheiro e campeão .. ). A ver se conseguem ‘algo mais’ para Assem, onde o Miguel sempre se sente bem.