Miguel Oliveira a 0,3s do recorde de Valência

Por a 12 Fevereiro 2016 19:19

No final da segunda sessão de testes no curto espaço de uma semana, Miguel Oliveira mostrou hoje em Valência que a ‘curva de aprendizagem’ que está a fazer entre o pelotão de Moto2 é cada vez mais evidente. Hoje o novo recruta da Leopard Racing fechou o dia no circuito Ricardo Tormo com um registo que fica a apenas 0,3s do recorde da pista espanhola, o que em conjunto com as informações recolhidas fizeram com que Oliveira abandonasse a pista com um rasgado sorriso nos lábios.

“Foram dois dias de testes muito produtivos de adaptação à moto, embora com dois pneus traseiros defeituosos que nos fizeram rumar numa direção contrária. Um dos pneus chegou mesmo a desintegrar-se o que causou uma perda de ritmo nos trabalhos. Mas, à medida que ia rodando encontrava-me cada vez mais confortável com a moto e isso permitiu-me fazer uma volta rápida. O importante nestes testes não é fazer uma volta rápida, mas aconteceu, e isso deixa-me bastante satisfeito sobretudo porque não registei nenhuma queda nas 64 voltas.”

No total Miguel Oliveira cumpriu 114 voltas nestes dois dias em Valência, melhorando não apenas os seus tempos por volta mas acima de tudo o conforto e o à vontade com a Kalex de 2016.

No próximos domingo e segunda-feira, 14 e 15 de Fevereiro, o jovem português vice-campeão do mundo tem a última sessão de testes privados marcada para Jerez de La Frontera, e espera “continuar a evoluir com a moto.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x