Mick Doohan: “As pessoas assistem ao MotoGP por causa de Valentino Rossi”
Valentino Rossi está já em MotoGP desde a temporada de 2000. Ao longo de todos estes anos Rossi foi somando vitórias e títulos, que irão deixar seguramente o seu nome como uma das grandes figuras, se não mesmo a maior, da história da modalidade.
Agora com 37 anos, o piloto da Yamaha não parece dar sinais de desmotivação e apesar de já não ser campeão do Mundo desde 2009, tem sido uma constante a sua luta pelos lugares da frentes com pilotos bem mais jovens. Esta situação não deixa indiferente o cinco vezes campeão do Mundo de 500cc, Mick Doohan, que veio agora a público falar do piloto italiano. “Nunca vi o Valentino tão entusiasmado desde que está em MotoGP. Temos de ter em conta que está no segundo lugar do Mundial. Não consigo perceber como é que consegue manter um nível de exigência tão alto de modo a estar sempre no topo”.
O antigo piloto da Honda referiu ainda que esta situação é “boa para o MotoGP. Espero que continue em competição por mais anos. As pessoas assistem às corridas pela televisão ou compram bilhetes para irem aos circuitos devido à sua presença”.
Verdade! não me digas…. 🙂
Eu sou um deles, embora para alguns, muito pouco é certo, isso possa fazer confusão! Primeiro segui o próprio Doohan… depois “arrefeci” um pouco e voltei à carga, até hoje, só por causa do VR… e só mesmo por causa dele!
Não é fácil conseguir manter uma competição, a nível mundial, com as audiências que tem (na pista e na TV) só por causa de uma “Figuraça” como é o VR46…
A DORNA terá que gerir muito bem o que resta de VR no mundial! é sempre importante chamar diferentes construtores para o mundial, mas concentrar tanto piloto, e corridas, em solo espanhol não me parece muito viável! por muito bom que eles sejam, que alguns são.
Se a Dorna fizer ao Rossi aquilo que fez o ano passado está a matar o campeonato.Bom post
Eu sou uma dessas pessoas. Antes de ver o VR46 correr nunca vi MotoGP. Depois disso sigo as provas todas, mesmo com as diferenças horárias que existem entre a Asia e a Europa.