Michelin associa-se à Taça do Mundo de motos elétricas
Depois de ter anunciado o construtor que estará ligado à nova Taça do Mundo FIM Moto-e, a Dorna anunciou hoje qual o fabricante de pneus que estará associado à competição destinada às motos elétricas, que tem arranque marcado para 2019.
A escolha recaiu sobre a Michelin, fabricante que já é o fornecedor exclusivo de pneus para o MotoGP. Um novo voto de confiança na marca de Clermont Ferrand, que já havia visto a sua ligação à classe maior ser prolongada pelo menos até 2023.
“Para a Michelin esta competição será um extenso laboratório de desenvolvimento de inovações que serão aplicadas nos pneus que são utilizados no dia a dia. Estamos muito satisfeitos por estar envolvidos no início deste novo campeonato como parceiro tecnológico”, comentou o diretor de competição da Michelin, Pascal Couasnon.
De referir que esta nova Taça do Mundo FIM Moto-e terá como diretor Nicolas Goubert, precisamente um elemento que estava ligado ao departamento de competição da Michelin e por isso tinha um grande envolvimento na relação com o MotoGP. Todo um cenário que ajuda a perceber um pouco melhor a sinergia que está a ser levada a cabo entre a Dorna e a insígnia gaulesa.