Maverick Viñales, 5º.: “No final tinha marcas de borracha por todo o meu fato”
Na Sprint Race, a Aprilia confirmou a sua posição no centro das atenções desta época do MotoGP. Maverick Viñales foi o mais rápido das RS-GP, mas poderia ter sido outro dos pilotos de Noale, especialmente Miguel Oliveira, cujo registo foi considerado como ‘digno de menção’ pelo fabricante italiano.
Partindo da terceira fila, o espanhol demonstrou um ritmo digno do pódio, mas o contacto questionável com Álex Márquez inicialmente, e depois o acidente à sua frente, envolvendo Marini e Bastianini, custou-lhe bastantes posições. Armado com um grande ritmo, consistentemente um 1’38/baixo 1’39, Viñales foi então recuperando posições rapidamente.
“Diverti-me na corrida. Fomos extremamente rápidos, especialmente na segunda parte. Infelizmente, perdi um pouco de tempo depois de um acidente à minha frente. A partir desse momento, concentrei-me apenas em defender todas as posições e dar o meu melhor.
A partir desta primeira Corrida de Sprint aprendemos acima de tudo que começar à frente é crucial, porque no início tive muito contacto com outros piloto e isso não ajuda. No final, tinha marcas de borracha por todo o meu fato. Em todo o caso, estamos aqui e as coisas estão a funcionar bem! E isso é o mais importante”. Concluiu o piloto espanhol.
Amanhã a corrida de MotoGP do Grande Prémio Tissot de Portugal está agendada para as 14h00, hora de Portugal continental.