Márquez termina testes na frente
Marc Márquez foi o piloto mais rápido na sessão de testes oficiais do MotoGP em Jerez, que serviu essencialmente para a fornecedor exclusivo de pneus do Mundial, a Michelin, testar novos compostos e as equipas novas configurações aerodinâmicas. O piloto da Honda, que completou o impressionante número de 91 voltas, assinou o tempo de 1m39,313s, marca que foi estabelecida ainda na primeira fase da sessão. O bicampeão do Mundo bateu por apenas 19 milésimos o segundo classificado, Jorge Lorenzo.
Maverick Viñales foi terceiro e ficou a 0,223s do primeiro lugar. Valentino Rossi foi quarto, enquanto Dani Pedroso colocou a segunda Honda oficial no quinto lugar. O melhor representante da Ducati foi Andrea Iannone no oitavo lugar, mas já a mais de meio segundo de Marc Márquez. Por fim, a Aprilia aproveitou esta sessão para continuar o desenvolvimento da nova RS-GP, tendo em Stefan Brädl o piloto mais rápido ao obter o 13º tempo.
Nota ainda para o facto da sessão não ter decorrido sem problemas para a Michelin, pois o dia ficou marcado pelo furo no pneu traseiro da Ducati de Yonny Hernández.