Márquez satisfeito com o trabalho da Honda
O Mundial de MotoGP vai chegar no fim de semana à Europa esta temporada, depois das rondas do Qatar, Argentina e América. O Grande Prémio de Espanha que terá lugar em Jerez é aguardado com grande expetativa para se saber se Marc Márquez e a Honda vão continuar a manter o domínio que têm evidenciado neste início de temporada.
O piloto catalão já referiu que está bastante contente “por chegar a Jerez com uma pequena vantagem no campeonato, porque acho que os nossos rivais vão ser muito fortes nesta ronda”. Com 15 pontos de vantagem sobre Jorge Lorenzo (Yamaha) na classificação geral do campeonato, Marquez reconhece que “a Honda está a fazer um grande trabalho e a minha equipa tem vindo a melhorar em todas as corridas. Encontramos uma configuração base no Qatar e temos vindo a melhorar em diversas áreas, com os travões e a eletrónica, a cada prova que temos realizado. De qualquer forma, temos ainda trabalho a fazer e margem para melhorarmos, especialmente na aceleração da moto”.
Reconhecendo que as pistas na Europa são distintas daquelas por onde passou até agora o MotoGP, Marc Márquez não esconde a vontade de vencer em Jerez. “Correr perante o meu público é uma motivação extra e seria bom poder vencer a prova”.
Go Márquez go. Este ano poderá ser um ano de alegria para este indivíduo, embora que essas Ducatis têm ameaçado um pouco. Mas é mesmo isso que está a deixar as corridas com mais emoção.