Márquez: “Sabia que era difícil chegar à pole position”
O líder do campeonato do Mundo de MotoGP, Marc Márquez, não foi capaz de travar este sábado o ataque dos pilotos da Yamaha à pole position para o GP de Espanha. O espanhol da Honda vai sair da primeira fila da grelha para a corrida de amanhã, já que realizou o terceiro melhor tempo a 0,155 da pole alcançada por Valentino Rossi.
“Estou satisfeito porque antes da sessão de qualificação, sabíamos que seria difícil conseguir a pole position, e o objetivo passava por conseguir um lugar na primeira fila. Acho que fizemos um grande trabalho; Eu andei bem e senti-me confortável com a moto. Graças ao trabalho de toda a equipa, testamos três configurações diferentes que finalmente me permitiram ser consistente na qualificação, o que geralmente é algo que não sou capaz de fazer”, afirmou Márquez no final da qualificação.
O líder do campeonato reconheceu que este sábado não era o seu dia. “tudo o que posso dizer é que hoje o Jorge e o Valentino foram mais rápidos do que eu. Vamos ver se posso acompanhar o ritmo dos dois durante a corrida de amanhã, porque parece-me que eles estão muito bom”.