Márquez: “Honda perde 0,4s em aceleração para a Ducati”
Marc Márquez não conseguiu roubar o 2º lugar no GP do Qatar a Andrea Dovizioso apesar de ter travado mais tarde do que o italiano para a última curva da corrida. O espanhol identificou os pontos fracos da Honda RC213V face à concorrência direta, realçando as perdas da Honda em aceleração.
“Acho que toda a gente viu – na saída da última curva eu perdi imenso, foi incrível. Não apenas para a Ducati mas para a Yamaha também. Durante toda a corrida tive muitas dificuldades em ultrapassar o Dovi, estive atrás dele o tempo quase todo. Até antes dos treinos nós já sabíamos que perdemos 0,4s em aceleração para a Ducati e 0,3s para a Yamaha. É algo em que temos de trabalhar. Não estamos a 100 por cento com a eletrónica e não estamos a 100 por cento com o motor. Temos de continuar a trabalhar nisso e nos pneus”, concluiu o bicampeão do Mundo de MotoGP.
Ainda mais dificuldades teve Dani Pedrosa, que nunca conseguiu integrar o grupo da frente e que terminou no 5º lugar, a quase 12s do seu companheiro na Repsol Honda.