Márquez desvaloriza vantagem no Mundial
Após as primeiras oito provas da temporada de 2016 do Mundial de MotoGP Marc Márquez está no comando do campeonato. O piloto da Honda, que já venceu por duas vezes esta época, pontuou em todos os Grandes Prémios já realizados e tem 24 pontos de vantagem sobre Jorge Lorenzo e 42 sobre Valentino Rossi, sendo que os dois homens da Yamaha já coleccionaram abandonos durante as provas realizadas.
Apesar de ter uma ‘almofada’ confortável para os mais diretos rivais, o bicampeão do Mundo de MotoGP recusa entrar em euforias. “Isso é conversa de café. Ainda não chegamos a meio da época e nem sequer tenho uma corrida de vantagem sobre o segundo classificado. No entanto claro que é sempre importante ter esta vantagem, em especial sobre o Valentino Rossi”.
Esta situação contrasta com a vivida o ano passado, onde as quedas nas primeiras corridas fizeram Marc Márquez perder pontos importantes, que impossibilitaram o piloto espanhol de lutar pelo título. “Todos os seres humanos aprendem com os erros e não existe melhor forma do que aprender com os próprios erros”.