Márquez: “A Michelin está a trabalhar bem”
A atual temporada de MotoGP ficou marcada por diversas alterações. Uma das principais mudanças foi o facto da Michelin substituir a Bridgestone como fornecedor exclusivo de pneus.
Apesar da marca de Clermont Ferrand estar a sentir algumas dificuldades neste seu regresso à classe rainha, Marc Márquez entende que o trabalho está a ser bem feito. “A Michelin é uma marca com experiência e está a fazer um bom trabalho com os pneus. Ainda falta definir o pneu dianteiro, pois existe uma certa indefinição entre as carcaças. Com a chegada da fase europeia do campeonato tudo será diferente. A Michelin conhece muito os próximos circuitos e todo o clima que está em seu redor. No entanto está situação não é desculpa para o que sucedeu em Termas de Río Hondo”.
O piloto da Honda que a existir algum problema este talvez seja em “Montmeló porque é uma pista com curvas rápidas que podem degradar os pneus. Mas será como em Austin, se os pneus se degradam é necessário fazer uma gestão correcta para que durem toda a corrida”.