Lowes obtém pole em Jerez, Oliveira 14º
Sam Lowes alcançou a segunda pole da temporada, quinta em Moto2, ao ser o piloto mais rápido na qualificação do GP de Espanha. Numa sessão onde os quatro primeiros ficaram separados por apenas 72 milésimos, Lowes rodou em 1m42,08s, o que permitiu superar Jonas Folger nos minutos finais desta qualificação. Folger ainda tentou um último esforço, mas teve de se contentar com o segundo posto numa sessão que comandou durante largos minutos.
Seguiram-se Sandro Cortese, que fecha a primeira linha de grelha, e Franco Morbidelli. Thomas Lüthi completou o top 5.
Quanto a Miguel Oliveira quedou-se pela 14ª posição e obteve até ao momento a sua melhor qualificação em Moto2. O piloto da Leopard Racing assinou o seu melhor registo do fim de semana ao parar o cronómetro em 1m43,083s e conseguiu bater o seu companheiro de equipa, Danny Kent, por 86 milésimos. O piloto britânico foi 15º.
Nota ainda para o facto do atual campeão do Mundo, Johann Zarco, não ter ido além do 16º lugar a 0,763s de Sam Lowes. O piloto da Ajo Motorsport está a ter um fim de semana para esquecer rodando sempre longe dos lugares da frente.
O Grande Prémio de Espanha de Moto2 irá se realizar amanhã a partir das 11h20, hora de Portugal Continental.
Apesar de esperar um pouco mais,axo que o Miguel esteve bem..À frente do kent e axo que tem andamento pa discutir um top 8 amanhã..os tempos estão muitos proximos e o Miguel, é melhor em corrida, que em treino..pora isso; precisa-se de um bom arranque..Dá-lhe 44.
o miguel esta bem , uma equipa nova que nao e top e bateu o colega de equipa que ja andou em moto2 e os engenheiros dele vem do moto3. Se o miguel estivesse na pons ou na ajo andava nos lugares da frente