Lorenzo quer seguir Rossi e testar F1
Atual campeão de MotoGP esta a tentar junto da Yamaha realizar um teste com um carro de Fórmula 1 da Mercedes até ao final do ano. Tal como Valentino Rossi, que testou um Ferrari, Jorge Lorenzo já revelou que está disposto a testar um monolugar da Mercedes antes do final de 2016.
“Estamos à procura de uma opção e uma das opções será realizar esta experiência em conjunto com a Monster, mas não sabemos ainda se vai ser possível, já que existem uma série de limitações”, adiantou uma fonte da Yamaha ao Motorsport.com.
As principais restrições estão relacionadas com a segurança do piloto espanhol e com calendário. Com Lorenzo na luta pelo título de MotoGP, o teste com o Fórmula 1, pode ter de ficar para segundo plano, já que dificilmente a Yamaha daria luz verde para a experiência nestas circunstancias .
Contudo, Lorenzo está determinado em conseguir uma oportunidade para pilotar o carro de Lewis Hamilton ou de Nico Rosberg e sabe que será mais fácil alcançar este objetivo antes do final do ano.
É que partir de janeiro do próximo ano, Lorenzo vai ser piloto da Ducati e as chances da Phillip Morris – proprietária da Marlboro, que patrocina tanto a equipa de Borgo Panigale quanto a Ferrari – proporcionar um teste com a equipa de Maranello ao espanhol é realisticamente bem menor.