Lorenzo: “Estamos contentes com o trabalho da Michelin”
Entre as novidades da temporada de 2016 do Mundial de MotoGP, um dos destaques vai inevitavelmente para o regresso da Michelin como fornecedor exclusivo de pneus em substituição da Bridgestone, que nos últimos anos tinha ocupado esta vaga.
Apesar dos problemas que a marca de Clermont-Ferrand já teve de enfrentar, nomeadamente o rebentamento do pneu traseiro da Ducati de Scott Redding na Argentina, no entender de Jorge Lorenzo o trabalho desenvolvido tem sido positivo. “Estamos muito contentes com a Michelin, porque melhorou muito os seus pneus. Não só funcionam bem como também permitem rodar de forma rápida. Depois da falta da aderência do pneu traseiro em Jerez, já em Le Mans essa situação foi mínima. Parece que todos os pilotos estão contentes com o último composto traseiro”.
O tricampeão do Mundo de MotoGP referiu ainda que no “passado existiam queixas sobre algo relacionado com os pneus e por vezes não existia nenhuma reacção ou se houve já veio tarde. No entanto a Michelin já se comprometeu a melhorar os pneus de modo a permitir um melhor rendimento”.
Recorde-se que no último Grande Prémio, em Le Mans, a Michelin apresentou dois compostos assimétricos destinados à roda traseira das motos, pneus esses que irão manter a mesma carcaça mais rígida utilizada depois dos problemas de Scott Redding na Argentina.