Lorenzo: “Apenas tenho a oferta da Yamaha para renovar”
Nos últimos dias muito se tem especulado sobre uma hipotética oferta milionária que a Ducati terá feito a Jorge Lorenzo, para que o piloto da Yamaha passasse a representar as cores da marca italiana a partir de 2017. Isto numa fase em que Lorenzo começou da melhor forma a defesa do título conquistado em 2015 ao vencer o GP do Qatar.
Numa fase em que a indefinição quanto ao seu futuro está na ordem do dia, o piloto espanhol afirmou à margem de um evento promocional da Porsche, em Barcelona, que “apenas tenho em cima da mesa a oferta da Yamaha para renovar o meu contrato. Qualquer que seja a decisão esta irá ser tomada dentro de alguns dias. No máximo vai demorar duas ou três semanas”.
O piloto espanhol explicou que em comparação com o seu colega de equipa, Valentino Rossi, não espera ser tratado de forma diferente ao longo da época caso esteja a lutar pelo título e a sua decisão passe por sair da Yamaha. “Sei que me vão dar as mesmas oportunidades e material “, afirmou o piloto maiorquino.