Jorge Lorenzo terá nova equipa técnica na Ducati
No dia de ontem surgiu a notícia de que nenhum elemento que trabalha diretamente com Jorge Lorenzo na Yamaha, iria acompanhar o piloto espanhol na sua mudança para a Ducati em 2017. Confrontado com este rumor, Lorenzo confirmou este cenário bem como o de que o seu atual chefe de mecânicos, Ramón Forcada, rejeitou uma hipotética mudança para a marca de Borgo Panigale.
“A informação ainda não é oficial, mas é certo. O Ramón decidiu continuar a trabalhar com Maverick Viãnles na Yamaha. Sobre os motivos que levaram a esta decisão é necessário perguntar ao Ramón. A mim apenas me disseram que devido à sua idade e ao facto de levar muitos anos de competição o melhor é continuar com a mesma equipa”, referiu o tricampeão do Mundo que trabalha com Forcada desde 2008.
Apesar desta decisão, Jorge Lorenzo deixou ainda rasgados elogios a Ramón Forcada, afirmando que é “um dos melhores senão mesmo o melhor engenheiro de suspensões. Tem muito experiência e já foi campeão do Mundo por três vezes. Está claro que o Maverick pode aprender muito com esta experiência e com o trabalho realizado nos últimos anos”.
Já sobre quem será o seu engenheiro-chefe na Ducati, o ainda piloto da Yamaha revelou não ter pressa em tomar essa decisão. “A pouco e pouco vou encaixar cada peça do puzzle. Tenho tempo. Ainda me restam algumas corridas para decidir qual será a minha equipa de trabalho”.