Jorge Lorenzo satisfeito com a evolução dos pneus Michelin
O campeão do Mundo de MotoGP foi o mais rápido no primeiro dia de testes em Sepang ao estabelecer o tempo de 2m00,684s, marca que ficou a mais de 1s do pole do ano passado. No entanto nesta sessão os pilotos utilizaram os novos pneus da Michelin e a nova eletrónica da Magneti Marelli.
Jorge Lorenzo, referiu contudo estar bastante animado com os novos pneus Michelin. O piloto balear, depois das queixas após os testes de Valência, mostrou-se surpreendido com os novos pneus da marca francesa. “Estou bastante surpreso com a confiança e a facilidade que tive desde o principio com estes pneus, e com a eletrónica que deu um passo em frente quanto aos testes que realizamos em Valência”.
Lorenzo elogiou ainda o potencial dos novos pneus em aceleração plena em relação aos Bridgestone utilizados nos últimos anos. “Parece que estes pneus dão uma melhor oportunidade de tirar maior partido em aceleração, enquanto com os Bridgestone foi mais difícil conseguir alcançar esse potencial e por isso estou muito satisfeito. “