Jonathan Rea no MotoGP em 2017?
Atual campeão do Mundo de Superbikes, Jonathan Rea, não rejeita a possibilidade de ingressar no MotoGP em 2017. No entanto o piloto britânico não aceita regressar à classe-rainha se não surgir a oportunidade certa.
Em declarações ao site Motorsport.com, Rea afirmou que o seu “agente está em contacto com equipas, por isso vamos ver o que acontece. Existem muitos pilotos que estão no final do contrato. Por agora estou a pensar corrida a corrida. Em junho ou julho é que as coisas começam a acontecer”.
O piloto da Kawasaki confessou que no passado surgiram oportunidades para ingressar no MotoGP. “Tive convites para rumar ao MotoGP, mas o que foi oferecido não me pareceu interessante. Não guardo qualquer ressentimento com as decisões que tomei. Nunca tive a oportunidade certa para mudar de campeonato”.
Recorde-se que na época de 2012 Jonathan Rea participou em dois Grandes Prémios de MotoGP, então ao serviço da Honda. O piloto britânico substituiu o lesionado Casey Stoner. O melhor resultado alcançado por Rea foi um sétimo lugar no Grande Prémio de Aragão.