HJC afinal não terminou contrato de Lorenzo
Contrariamente aos rumores que indicavam que a HJC tinha optado por terminar a sua ligação com o atual campeão do mundo de MotoGP, Jorge Lorenzo, a marca coreana veio agora pôr um ponto final da polémica através de um post na sua conta de twitter. A mensagem sublinha que Jorge Lorenzo se mantém como o “embaixador número 1 da marca” e nega todas as notícias sobre o fim da relação comercial que unia as duas partes.
De acordo com o portal canadiano “motoplus”, a controvérsia entre Lorenzo e Rossi no final da temporada de 2015 teria feito com que a marca coreana questionasse a sua associação com o piloto espanhol. Contava que a HJC estaria instatisfeita com o gesto de Lorenzo no pódio da Malásia (o polegar apontado para baixo em sinal de reprovação de Rossi), mas também com os seus pedidos de uma punição mais dura.
A ‘gota de água’ teria sido a recusa de Lorenzo em utilizar um capacete especial de “Campeão do Mundo” nos testes de fim de época em Valência, como é habitual paras os novos campeões. O capacete era uma edição comemorativa com o número 1 presente, e estas ações, em conjunto com as queixas de Jorge Lorenzo sobre o seu capacete no Qatar e Silverstone, teriam levado a marca a encerrar a sua ligação com o maiorquino.
A verdade é que Lorenzo efetivamente se queixou ao longo da temporada de problemas com o seu capacete, referindo que pelo menos em duas ocasiões foi obrigado a reduzir o seu andamento. Por isso, muitos acreditavam que seria o espanhol a dar o primeiro passo. Não foi o caso, com as relações entre a HJC e o piloto da Yamaha a manterem-se, para já, inalteradas.