Gresini Moto 3 em Valência
Com os seus dois pilotos, Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio, a equipa Gresini Moto3 regressou hoje ao trabalho para iniciar a preparação da temporada com as novas Honda NSF250RW. Após um longo período de paragem o objectivo principal deste primeiro dia no Ricardo Tormo foi de que os pilotos voltassem a ganhar confiança aos comandos da sua motos, mas a chuva que caiu durante a tarde impediu que o programa de trabalho fosse concluido.
Reflexo disso mesmo o facto de Bastianini ter realizado apenas 25 voltas ao traçado valenciano, enquanto que Di Giannantonio – piloto que vem da Rookies Cup – cumpriu um total de 32 passagens ao circuito junto ao mediterrâneo.
“Estar de novo em pista, esquecendo tudo o resto, é já muito bom: significa que finalmente começamos! Neste primeiro dia procurámos ganhar novamente a confiança com a moto, mesmo se a chuva não nos permitiu fazer muitas voltas. Não fizemos qualquer intervenção na afinação da moto com excepção à minha posição na mesma e coisas deste género. Amanhã começamos a trabalhar nas afinações e também no acumular de quilómetros para perceber qual a direcção a seguir.” comentou Bastianini ao final do dia.
Ambos os pilotos estarão novamente em pista no dia de amanhã para uma segunda jornada de trabalho antes de partirem para Jerez de La Frontera onde cumprirão mais uma jornada dupla de testes nos dias 23 e 24 de Fevereiro.