GP Qatar MotoGP – Jorge Lorenzo: “É surpreendente a diferença entre Viñales e Rossi”
O tricampeão do mundo em MotoGP começou com um quinto lugar a sua estreia oficial com as cores da Ducati na classe rainha. Na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio do Qatar Jorge Lorenzo foi 1.291s mais lento do que Maverick Viñales, resultado que não deixou o maiorquino insatisfeito.
“O quinto tempo não é um mau resultado. O registo que obtive foi conseguido com pneus macios, que em uma ou duas voltas são muito competitivos. Contudo fomos mais lentos do que nos testes de pré-época. Temos de melhorar as sensações de modo a sermos mais rápidos e consistentes, algo que ainda não conseguimos ser”, entende o piloto da Ducati.
Lorenzo abordou ainda o desempenho de Maverick Viñales, que deixou o segundo classificado, Marc Márquez, a mais de meio segundo. “Está a pilotar com uma grande determinação e conseguiu um grande tempo. Isto porque as condições meteorológicas pioraram – estava mais vento – e mesmo assim conseguiu ser mais rápido do que nos testes. Foi surpreendente a diferença a que deixou Rossi. É algo que não se tem visto apenas num treino livre, mas sim ao longo das sessões realizadas durante a pré-época”, concluiu o antigo piloto da Yamaha.
Mais uma demonstração de quanto é pequeno em relação ao Rossi. Os grandes pilotos revelam-se dentro e fora de pistas e este espanhol ressabiado não tem por onde se pegue. Uma mensagem clara á yamanha que quem deveria estar ao lado de Maverick deveria ser ele. Temos pena………
De facto este espanhol é um ser execrável, mas se continuar a chover o discurso muda rapidamente..