GP Qatar MotoGP: Aleix Espargaró confirma evolução da Aprilia
A primeira corrida da temporada de 2017 ficou marcada pelo surpreendente sexto lugar de Aleix Espargaró, nesta que foi a sua estreia ao serviço da Aprilia. Partindo de uma distante 15º posição, chegando a rodar nos momentos iniciais da corrida em 17º, o antigo piloto da Suzuki foi subindo na classificação geral com o desenrolar da prova, chegando mesmo a estar em quinto no meio das duas Honda oficiais de Marc Márquez e Dani Pedrosa.
Apesar de ter perdido um lugar para Pedrosa nas últimas voltas nada apaga o desempenho do homem da Gresini Aprilia, que foi o melhor piloto privado em prova, e confirmou a evolução da marca de Noale, que já o ano passado tinha finalizado a época passada praticamente estabelecida no top 10. “Primeira corrida com a Aprilia e ficar a meio segundo das Honda oficiais e apenas atrás de quatro motos oficiais penso que é um motivo de grande orgulho. Contudo fiquei com um amargo de boca porque durante os treinos livres as coisas não saíram bem e com o cancelamento da qualificação tive de sair muito atrás na grelha de partida. Na corrida durante as primeiras oito voltas estava em 17º e não conseguia ultrapassar ninguém, pois era impossível. Estava com muita raiva acumulada dentro de mim porque sabia que tinha melhor ritmo do que os outros pilotos. À medida que as voltas foram passando e os pneus começaram a ficar à temperatura ideal consegui encontrar o meu ritmo e consequentemente a ganhar posições “, explicou o piloto espanhol.
Com a mudança de equipa, Aleix Espargaró apareceu nesta nova época rejuvenescido, depois de em 2016 ter passado por algumas dificuldades na Suzuki. “Há muito tempo que não desfrutava tanto aos comandos de uma moto. Durante o inverno trabalhei mais do que nunca no ginásio. Agora vamos tentar manter esta toada de modo a que seja possível estar junto dos pilotos da frente”.