GP Itália Moto2: Miguel Oliveira mantém quarto lugar do campeonato
Decorrido que está o primeiro terço da temporada de 2017, Miguel Oliveira manteve o quarto posto do campeonato. Depois de ter ficado em branco em Le Mans, o piloto luso quedou-se pelo quinto lugar no GP de Itália e segurou a posição que trazia da ronda anterior. Oliveira está a 43 pontos do primeiro posto, que continua a ser de Franco Morbidelli, e apenas oito do terceiro, que é Álex Márquez.
O Grande Prémio de Itália ficou ainda marcado pela aproximação de Thomas Lüthi ao primeiro lugar do campeonato estando o piloto suíço a somente 13 pontos de Morbidelli. Das seis provas já realizadas, Lüthi terminou cinco no pódio, o que representa uma extraordinária regularidade e permite estar na luta pelo título contra um piloto que já venceu quatro Grandes Prémios em 2017.
Álex Márquez no terceiro lugar está a 35 pontos de Franco Morbidelli. Nota ainda para Francesco Bagnaia que apesar de ter ficado em branco no circuito de Mugello surge no quinto posto do campeonato e é até ao momento o melhor estreante em competição. Contudo o piloto da Sky VR46 é seguido de perto por Mattia Pasini, que está a quatro pontos do seu compatriota.