GP Holanda Moto2, Miguel Oliveira: “O 6º lugar foi o melhor resultado possível”
Miguel Oliveira volta a brilhar no circuito de Assen, na Holanda, ao recuperar 11 posições até à bandeira de xadrez. O piloto de Almada de 23 anos voltou a fazer mais uma estrondosa recuperação, tendo deixado para trás mais de uma dezena de pilotos, num daqueles que é dos mais exigentes circuitos para ultrapassar.
A perseverança e determinação do piloto luso da Red Bull KTM Ajo voltaram a demonstrar a essência do ‘herói nacional’, que mesmo com dificuldades de aderência impôs o seu forte ritmo. Ainda não tinha terminado a primeira de 24 voltas, já Miguel Oliveira era 11º. A luta com o italiano Mattia Pasini pelo 10º posto fê-lo perder um pouco de tempo, mas foi com distinção que Miguel Oliveira foi agarrando lugares mais altos ao longo da corrida, deixando para trás vários adversários. O esforço titânico de Miguel Oliveira colocou-o em 6º lugar, depois de uma sucessão de recuperações fantásticas. Nem mesmo a ultrapassagem do francês Fabio Quartararo fez baixar o ritmo do piloto português, que agarrou a 6ª posição até à passagem final pela meta.
“Bem, a corrida foi difícil. Este fim de semana experimentámos várias soluções para nos tentar ajudar na qualificação. Foi um fim de semana onde entendemos muitas coisas, foi positivo para o resto da temporada, porque é nestes momentos difíceis que entendemos cada vez mais a moto e também pressionamos um pouco a fábrica para nos trazer outras soluções. A equipa está de parabéns, fez num trabalho fantástico, tentámos tudo este fim de semana, foram incansáveis comigo os técnicos, sempre a tentar encontrar alternativas para me ajudar a ser mais rápido. O 6º lugar este fim de semana foi o melhor resultado possível. Vamos para a próxima corrida, na Alemanha, onde o ano passado fomos muito competitivos e lutámos pela vitória com a convicção de que nos aproximamos cada vez mais pela luta do campeonato. Estamos muito positivos e otimistas em relação ao futuro”, disse o piloto português.
Miguel Oliveira consolida assim o 2º lugar na classificação geral do campeonato, com 128 pontos, a 16 do líder Francesco Bagnaia.