GP Argentina MotoGP – Valentino Rossi: “Este segundo lugar foi importante para mim”
Como tem sido hábito ao longo dos anos, Valentino Rossi salvou um fim de semana difícil com um brilhante segundo lugar e que neste caso até permitiu à Yamaha conquistar uma dobradinha, pois Maverick Viñales venceu a corrida disputada no circuito de Termas de Río Hondo.
Após a prova, Rossi confessou estar contente com o resultado alcançado, neste que foi o seu 350º Grande Prémio no Mundial de MotoGP. “Fui competitivo da primeira à última volta. Sinto-me mais bem preparado em termos físicos pelo que consegui dar o máximo durante toda a corrida. A batalha com o Cal Crutchlow pelo segundo lugar foi boa porque consegui superá-lo. Infelizmente o Maverick foi um pouco mais rápido, mas este resultado é importante para mim como para toda a equipa, que ocupou as duas primeiras posições da corrida. Somámos pontos importantes para o campeonato”, disse o experiente piloto transalpino.
Batido pela segunda corrida consecutiva por Maverick Viñales, Rossi não escondeu que “mesmo que tivesse ultrapassado o Cal mais cedo na corrida o resultado teria sido diferente. O Maverick foi mais forte”.