GP Argentina MotoGP: Novo pneu dianteiro não será utilizado
Devido aos efeitos da greve geral que ontem assolou a Argentina, o novo pneu dianteiro com uma carcaça mais rija e de carácter macio que a Michelin enviou à última hora para o circuito de Termas de Río Hondo apenas chegou durante a noite e já depois de estar concluído o primeiro dia de treinos livres.
No entanto este pneu, que apresenta-se como alternativa aos três compostos (macio, médio e duro) que os pilotos têm à sua disposição para esta jornada, não será utilizado durante o que resta do fim de semana. Esta decisão foi tomada ontem à noite após uma reunião da Comissão de Segurança, onde como é hábito marcaram presença alguns pilotos da classe rainha.
Num dos circuitos mais exigentes do calendário para a Michelin, a marca de Clermont Ferrand está a desenvolver esforços para que não aconteça o incidente registado a ano passado com Scott Redding, que viu o pneu traseiro da sua Ducati rebentar durante os treinos livres.
Como medida de prevenção ontem foi também tomada a decisão de que todos os pilotos teriam de cumprir cinco voltas com composto duro montado na traseira das motos a fim da Michelin recolher informação sobre qual a melhor escolha para a corrida de amanhã, isto tendo sempre presente que não chove, algo que hoje já acabou por acontecer durante o terceiro treino livre.