GP Argentina MotoGP: Maverick Viñales regressa ao topo
Os pilotos de MotoGP foram os últimos a realizar o warm-up, que foi o ensaio geral para a corrida de mais logo no traçado de Termas de Río Hondo. Depois de ontem ter sentido algumas dificuldades com a pista molhada, que valeu apenas o sexto lugar na qualificação, Maverick Viñales voltou ao topo da tabela de tempos.
Com uma incrível sequência de voltas rápidas, o piloto da Yamaha mostrou que é preciso contar com ele para a corrida assinando o tempo final de 1m39.620s, marca que ficou a 209 milésimos da pole position de Marc Márquez o ano passado. E foi precisamente o piloto espanhol, que ontem conquistou a pole, que ficou com a segunda marca a 0.115s do seu compatriota.
Cal Crutchlow continua a ser dos mais rápidos e desta feita foi terceiro numa sessão onde chegou a passar pelo comando. Álvaro Bautista e Scott Redding fecharam o top cinco e foram mesmo os melhores homens da Ducati em pista apesar de serem pilotos privados. Já Valentino Rossi foi apenas 12º a 0.745s de Maverick Viñales. Quem também ficou longe dos lugares da frente foram os dois pilotos oficiais da Ducati, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, que quedaram-se pela 15º e 16ª posições, respetivamente.
Nota ainda para Jack Miller e Karel Abraham que não evitaram quedas numa sessão que teve entre os 10 primeiros seis pilotos privados.
A segunda corrida do ano do MotoGP arrancará às 20h00, hora de Portugal Continental.