GP Argentina MotoGP: Maverick Viñales mais líder do campeonato
Ao garantir a segunda vitória consecutiva esta temporada Maverick Viñales aumentou a sua liderança no topo do campeonato. Com uma folha limpa, Viñales tem agora 14 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, que é o seu colega de equipa na Yamaha, Valentino Rossi. Apesar das dificuldades evidenciadas ao longo dos dois Grandes Prémios já realizados a verdade é que Rossi terminou no pódio ambas as corridas e já é segundo no campeonato.
Segue-se Andrea Dovizioso, que apesar de ter abandonado em Termas de Río Hondo devido a queda, é terceiro a 30 pontos de Viñales. Um surpreendente Scott Redding ocupa o quarto lugar e neste momento é o líder no particular campeonato destinado aos pilotos privados. No entanto o britânico é seguido de perto pelo seu compatriota, Cal Crutchlow, que com o terceiro posto obtido na corrida realizada ontem subiu ao quinto lugar do campeonato.
Entre os rookies o mais bem colocado é Jonas Folger, que ocupa o sexto posto. O piloto alemão pontuou nas duas corridas já disputadas e dispõe de cinco pontos de vantagem sobre o seu companheiro na Tech 3, Johann Zarco.
Nota ainda para dois dos principais candidatos ao título, Marc Márquez e Jorge Lorenzo. Os dois pilotos abandonaram o GP da Argentina devida a queda pelo que ficaram em branco. Apesar de ainda estarem só realizadas duas corridas e ainda faltar muito campeonato, Márquez e Lorenzo estão a 37 e 45 pontos, respetivamente, de Maverick Viñales. Como diz o povo candeia que vai à frente alumia duas vezes.