GP Argentina MotoGP: Marc Márquez lidera treino livre molhado
A quarta e última sessão de treinos livres de MotoGP decorreu com a pista molhada em consequência da chuva que começou a cair no traçado de Termas de Río Hondo antes do final da qualificação de Moto3.
Desta feita os pilotos tiveram a oportunidade de rodar nas condições que dentro de minutos vão enfrentar na qualificação e que promete baralhar ainda mais as contas. No final o melhor tempo ficou nas mãos de Marc Márquez, que rodou em 1m50.042s. O piloto da Honda mostrou uma boa adaptação a este tipo de condições, mas já no final da sessão não evitou um grande susto quando praticava um arranque, pois a sua RC213V teve uma grande atravessadela e que por muito pouco não atirou o espanhol ao chão
Cal Crutchlow foi o segundo mais rápido a 0.276s de Márquez, enquanto Andrea Dovizioso, um dos pilotos que tem de passar pela Q1, colocou a Desmosedici GP17 no terceiro lugar. Já os homens da Yamaha, Maverick Viñales e Valentino Rossi, ficaram mais longe das posições cimeiras, oitavo e 13º respetivamente, pelo que não demonstraram tanto à vontade debaixo destas condições meteorológicas. Já Jorge Lorenzo, outro piloto que sofre muito com este tipo de condições, foi apenas 16º e tal como Viñales e Rossi ficou a mais de um segundo do melhor tempo.
Dentro momentos tem início a qualificação.