GP Argentina MotoGP – Jorge Lorenzo: “As quedas apenas enfraquecem os mais fracos”
Terminou de forma precoce a segunda corrida de Jorge Lorenzo ao serviço da Ducati. O piloto espanhol, que partiu para a prova argentina do 16º posto, abandonou logo nas primeiras curvas da primeira volta depois de ter sofrido uma queda em consequência de um toque em Andrea Iannone, curiosamente o piloto que saiu da Ducati para dar lugar a Lorenzo.
“Fiz uma grande partida porque consegui ultrapassar quatro ou cinco pilotos, mas a chegada à primeira curva foi um caos com vário pilotos a quererem efetuar ultrapassagens e outros em plena travagem. Infelizmente toquei na roda traseira de Iannone e fui ao chão. Foi uma grande decepção não ter conseguido ir mais além porque estava com boas sensações”, comentou o tricampeão do mundo de MotoGP.
Com apenas cinco pontos somados em duas provas e a realizar o pior arranque da temporada desde que compete em MotoGP, Jorge Lorenzo não esconde a delicadeza do momento que atravessa. “É difícil enfrentar tantos momentos negativos consecutivos. Tenho de trabalhar mais do que nunca. As quedas enfraquecem os mais fracos e tornam fortes aqueles que precisamente são mais fortes”.