GP Argentina Moto3: Joan Mir lidera primeiro treino livre
Como é habitual foram os pilotos de Moto3 quem deram início ao Grande Prémio da Argentina, segunda ronda da temporada de 2017. Apesar das ameaças de chuva foi com a pista seca e o sol a querer espreitar que os pilotos realizaram a primeira sessão do dia. No final de 40 minutos de treino foi o vencedor da primeira prova do ano, Joan Mir, que ficou com o melhor tempo.
A 10 minutos do final da sessão, o piloto da Leopard Racing estabeleceu o tempo de 1m51.559s, marca que foi quase um segundo mais veloz do que a registada no primeiro treino livre do ano passado, o que pode indicar que este ano o circuito de Termas de Río Hondo encontra-se mais limpo. No segundo posto e a 0.209s de Mir ficou o local, Gabriel Rodrigo. O piloto da RBA Racing Team falhou a primeira ronda devido à fratura de uma clavícula, mas parece estar novamente em forma apenas 15 dias volvidos desse infortúnio.
Seguiram-se Nicolò Bulega e Juanfran Guevara, enquanto Romano Fenati fechou o top cinco, onde constam três KTM e duas Honda. Destaque ainda para o sétimo posto de Enea Bastianini, piloto que parece disposto a deixar para trás o mau arranque de temporada ao serviço da sua nova equipa, a Estrella Galicia.
A segunda e última sessão do dia terá início às 17h10, hora de Portugal Continental.