GP Argentina Moto3: Joan Mir sempre na frente
Estão terminados os treinos livres para os pilotos de Moto3. A terceira e última sessão abriu o programa do dia em Termas de Río Hondo e decorreu com a pista seca apesar das ameaças de chuva.
Em termos de tempos, Joan Mir manteve a bitola das sessões anteriores e foi o mais rápido apesar de durante o treino não ter evitado uma saída de pista sem consequências. Mir rodou em 1m49.824s e ficou a menos de 0.1s da pole do ano passado, que ficou nas mãos do campeão do mundo, Brad Binder.
Numa sessão onde os três primeiros ficaram apenas separados por 57 milésimos seguiram-se Arón Canet e Jorge Martín, piloto que alcançou a primeira pole position do ano. O herói local, Gabriel Rodrigo, foi quarto e mostrou que a sua KTM, a única no top cinco, já recuperou dos problemas técnicos verificados ontem na última sessão. Já o estreante, Tony Arbolino, surpreendeu tudo e todos ao conseguir o quinto lugar, numa sessão onde foi o primeiro piloto a entrar no segundo 49.
Mais discretos estiveram Romano Fenati e Nicoló Bulega, que ficaram com a 10ª e 12ª posições, respetivamente. Nota ainda para o desempenho de Enea Bastianini, que continua a ter um início de época francamente negativo. Depois de ontem ter dado sinais de melhorias, hoje foi apenas 23º a mais de um segundo do registo de Joan Mir.
A qualificação de Moto3 terá o seu início às 16h35, hora de Portugal Continental.