GP Aragão Moto2: Miguel Oliveira 7º na vitória de Brad Binder
Brad Binder venceu a sua segunda corrida da temporada. O piloto sul africano, colega de equipa de Miguel Oliveira, partiu da pole position, mas perdeu a liderança para Aléx Marquez, após cometer um erro nas últimas curvas. No entanto, depois conseguiu recuperar, tendo, pelo meio, batido em Francesco Bagnaia, e voltado à liderança, após uma boa luta com Márquez. A luta pelo segundo lugar acabou por ir para o líder do campeonato. Bagnaia levou a melhor sobre Lorenzo Baldassarri e Márquez, que completaram as posições até ao quarto posto.
Miguel Oliveira voltou a fazer uma corrida de recuperação, mas obteve o pior resultado da temporada, ao terminar em sétimo. O piloto português ganhou três posições logo no arranque, mas depois não conseguiu manter o ritmo e não conseguiu melhor do que o sétimo posto, perdendo mais 11 pontos para Bagnaia.
Nas contas do campeonato são agora 19 pontos os que separam Bagnaia e Oliveira, com vantagem para o italiano. Binder reforçou o seu terceiro lugar com a vitória.
Segue-se, agora, o Grande Prémio da Tailândia, a 7 de outubro.
Infelizmente, parece que as culpas das más qualificações já não se podem atribuir só às dificuldades de afinação. É difícil explicar tão grande diferença dentro da mesma equipa.
Esperemos que seja dado o passo em frente necessário, senão o campeonato fica definitivamente perdido porque o Bagnaia está numa fase boa.
Concordo plenamente…o Bagnaia esta muito forte e consistente! É bom que a KTM refefina a táctica, caso contrário adeus título!