GP Américas MotoGP – Marc Márquez: “Não estava à espera de conquistar a pole”
O piloto da Honda manteve a tradição e pelo quinto ano consecutivo irá partir da pole position para o Grande Prémio das Américas. Marc Márquez garantiu a segunda pole do ano após um espectacular duelo com Maverick Viñales, que se espera que venha a ser replicado hoje na corrida. Com esta pole, Márquez distanciou-se ainda mais de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo no topo da lista de pilotos com mais poles na história do Mundial, tendo agora 67 contra as 65 dos seus eternos rivais.
“Sinto-me muito feliz com esta pole position, pois não estava à espera da conquistar. Pensava que seria difícil conseguir tal resultado. Apesar deste circuito assentar bem ao meu estilo de pilotagem tenho tido algumas dificuldades durante o fim de semana. Durante o dia fui mais competitivo no ritmo de corrida em comparação com o ritmo de qualificação. De qualquer forma fui à luta e na minha última volta lançada puxei ao máximo e consegui obter mais uma pole position em Austin, o que é sempre muito bom”, comentou o piloto espanhol.
O atual campeão do mundo de MotoGP referiu ainda que durante o fim de semana tem em conjunto com a equipa “procedido à alteração de muitas coisas na moto pelo que passo a passo estamos a ganhar novamente confiança. Fizemos um grande trabalho na quarta sessão de treinos livres com os pneus usados pelo que veremos o que conseguiremos fazer na corrida”.