GP Américas MotoGP – Dani Pedrosa: “Foi bom ter liderado algumas voltas”
Um dos grandes momentos da corrida de Austin foi da autoria de Dani Pedrosa. O piloto da Honda saltou para o comando logo após o arranque da prova e durante algumas voltas susteve o seu companheiro de equipa, Marc Márquez, fazendo algo que já há muito não víamos no piloto que agora tem como conselheiro Sete Gibernau.
Contudo Pedrosa viria a não resistir a Marc Márquez e mais tarde a Valentino Rossi, então já com problemas no pneu dianteiro da sua moto, mas mesmo assim viu a bandeira de xadrez no terceiro posto garantindo o primeiro pódio do ano.
“Estou contente porque o fim de semana na sua globalidade foi positivo. A qualificação não correu tão bem como esperava, mas consegui fazer uma boa partida e chegar ao primeiro lugar na curva 1. Foi a primeira vez desde há muito que consegui fazer isso. Liderei a corrida algumas voltas, o que foi bom. No final tive dificuldades com o pneu dianteiro, pois conseguia sentir que o seu lado direito estava muito desgastado. Por isso não consegui segurar o Valentino pelo que limitei-me a levar a moto até ao fim. Depois do queda que sofri na Argentina não queria perder novamente a frente da moto”, explicou o experiente piloto espanhol.